quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O TERRÍVEL APAGÃO...

Mais um fato inédito aconteu ontem, 10/11/09, aproximadamente ás 09:30 h, no horário de MT, fato esse que não deveria ser tão inédito assim, pois do jeito que a destruição do Planeta anda, ou seja, "a todo vapor", isto deverá ocorrer com mais frequência.
O fato é que aqui no Brasil vários Estados ficaram totalmente nas escuras, isto mesmo, uns 18 Estados brasileiros ficaram em total ou parcial escuridão, mas não foi só isto não, o Paraguai também foi afetado, mais foi por menos tempo...
Mas o que me chamou a atenção é que os Jornais, ou seja, os meios de comunicação do Mundo inteiro publicaram em destaque o que aconteceu...
G1: "Apagão causa falta de água e prejuízos para os brasileiros.."
Na Argentina, manchete do jornal El Clarin: “Apagão deixa no escuro meio Brasil”.
O jornal italiano Corriere Della Sera põe em destaque: “Apagão no Brasil e no Paraguai”.
A revista alemã Der Spiegel fala em: “Mega apagão: queda na transmissão de energia atira metrópoles do Brasil no caos”.
E o jornal espanhol El País comenta: “Apagão deixa sem luz milhões de pessoas no Brasil e no Paraguai”.
O New York Times diz que as maiores cidades do país ficaram às escuras. E cita como fonte o site g1 - o portal de notícias da Rede Globo.
O jornal paraguaio ABC Color mostra a capital, Assunção, às escuras, e afirma: “Descarga elétrica na usina de Furnas provoca colapso em Itaipu; apagão gigantesco no Brasil deixa no escuro todo o Paraguai”.
Fiquei indignada, não pela publicação do fato, mais por procurarem os responsáveis pelo o ocorrido(do apagão)...
POVO, vamos acordar pra realidade, em vez de ficarem buscando os "CULPADOS", porque não tomar medidas de seguranças mais eficazes? Porquê não olhar para a NATUREZA, e exergar que ela está sendo destruída? "Tempestade em Itaberá (SP) pode ter provocado o apagão no país"; "Mais de 10 mil raios foram registrados em SP só nesta terça-feira (10)."; Esta foi a explicação do meteorologista do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. E aí, o que vocês irão fazer com eles(raios)? Por acaso irão dizer: "Não caia aqui, pois irão afetar milhões de pessoas..."
E os nossos Políticos, QUANTA VERGONGA! Em vez de apresentarem boas propostas para a solução do problema, vão é "atacar" a oposição, cobrando explicações, sobre o que houve? O que aconteceu? Quero respostas...
Desse jeito. realmente não dá, assim o País não "vai para a frente"...
Se em vez dos Deputados convocarem o Ministro para explicar o acontecido (até parece que o Ministro estava lá para ver alguma coisa), porque não tormar medidas contra o desmatamento, a poluição, o crescimento desordenado e sem planejamentos do País.; e muitos outros problemas sem soluções... Se essa medida fosse colocada em prática, com certeza a Natureza não estaria tão furiosa como nos tempos atuais, são raios, enchentes, terremotos, vulcões, vendvais e muito mais, até parece que isto é normal, mais não é, se medidas não forem realizadas, praticadas o Mundo estará se tornando cada vez pior, e os apagões serão cada vez mais frequentes.
***
"Agora, em descontrole, chora a natureza
Sem o sal da terra, sem a luz do mundo
E a humanidade toda estará indefesa... Damares - Apocalipse.
...
VAMOS ACORDAR PARA A VIDA! Se que ela ainda exista...
*A vida é um eco, se você não gosta do que esta recebendo, preste atenção no que esta emitindo!*
*Prefiro ser considerada louca, num mundo onde os normais constroem sua própria destruição.*
!!!

Danúbia Alves

Um comentário:

  1. É interessante que enquanto amargamos o silêncio, tem alguém que grita. O substantivo comum, feminino, singular, com sentido coletivo “Natureza” GRITA! O sistema de comunicação, a linguagem não verbal, o grito é ensurdecedor:

    • Tsunami
    • Aquecimento Global
    • Tragédia de Santa Catarina
    • Apagão (raios... etc...)

    Isso é o resultado de um “mundo onde os normais constroem sua própria destruição.”

    Rodrigo Venceslau

    ResponderExcluir